As tecnologias abrangem uma enorme área de atuação e a escola não teria como ficar de fora desta nova metodologia assim podemos dizer. Se a escola precisar estar "antenada" com as TICs, imaginem o professor e o gestor escolar, e devemos tudo isso à onda neoliberal a que estamos submetidos.
As condições tecnológicas de nossas escolas, podemos afirmar, é insuficiente, mas todos precisamos estar prontos para lidar com o novo. Infelizmente o estrangulamento da necessiadade de aparelhos tecnológicos, leva os professores ao desconhecimento pela falta de formação, tempo, e a visão de que é necessário que o educador tenha o mínimo de conhecimento sobre as TICs, pelo fato de nossos alunos estarem cada vez mais além no que se refere ãs TICS.
A falta de conhecimento suficiente para um melhor resultado no que diz respeito às TICs, pois os professores veem como Tecnologias Interaivas de Comunicação somente o trabalho desenvolvido através do conhecimento em informática, faz com que as tecnologias não sejam acompanhadas pelos mesmos. Podemos, diante dessa realidade, afirmar que cabe ao Gestor da escola, portanto, reinventar as tecnologias, aproveitando o trabalho com o rádio, a televisão, o jornal, a revista e outras mídias que estão aí para auxiliar o professor em seu trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário